Em 2021, a Disney lançou na América Latina a campanha Disney Pride, celebrando o mês do orgulho LGBTQIA+.
No Brasil, a ação ganhou uma nova dimensão a partir do olhar criativo de Bruno Ferreira, Diretor de Projetos do It Gets Better Brasil, que enxergou o potencial de transformar um gesto de comunicação em um projeto de impacto social duradouro.
Movido pelo propósito de garantir que aquele apoio pontual se transformasse em algo realmente duradouro e transformador, Bruno convidou Daniel Leal, estrategista criativo, para cocriar um formato inédito capaz de unir propósito, representatividade e impacto social.
Assim nasceu o Conversas Que Inspiram, um talk show sobre diversidade e educação que se tornaria uma das colaborações mais bem-sucedidas entre uma empresa global e uma organização LGBTQIA+ no país.
A campanha e a criação da série foram amplamente divulgadas por veículos como Forbes Brasil, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Promoview, Metrópoles e PropMark.
Assista ao trailer da primeira temporada de "Conversas Que Inspiram"
Nos anos seguintes, a repercussão cresceu. Em 2023, a Disney Brasil destacou o projeto como exemplo de impacto positivo, levando Bruno Ferreira e Daniel Leal a apresentarem o Conversas Que Inspiram no programa Pra Variar, da DIA TV, e no podcast Conversas Rádio Disney, em um episódio com Pabllo Vittar.
A ação foi noticiada em portais como Tela Viva e AdNews, reforçando o papel da parceria na promoção da representatividade LGBTQIA+ na mídia.
O sucesso da primeira temporada consolidou o projeto como uma referência nacional em inclusão e educação.
A série foi exibida na Globoplay, no Canal Futura e incluída no catálogo do Instituto Unibanco, além de contar com duas exibições exclusiva nos cinemas patrocinadas por essas organizações. A primeira, aberta para um público de influenciadores e autoridades, em São Paulo, e a segunda, exclusiva para professores e profissionais da educação no Rio de Janeiro.
A produção foi tema de reportagens na Veja Rio, PorVir e veículos independentes que destacaram sua abordagem inovadora sobre acolhimento e pertencimento no ambiente escolar.
A também série foi finalista do Prêmio LED – Luz na Educação e vencedora do Rio WebFest, onde foi indicada a três prêmios, conquistando reconhecimento como uma das produções mais relevantes sobre diversidade na educação brasileira.
Agora com foco na empregabilidade LGBTQIA+ e apresentada por Giovana Heliodoro e Pedro Cruz, a segunda temporada trouxe entrevistas com nomes de destaque como Thalita Gelenske e Gabriela Augusto, ambas integrantes da lista Forbes Under 30.
Além de atuar como produtor executivo, Bruno Ferreira assumiu também a cadeira de roteirista, trazendo sua reconhecida experiência na agenda de diversidade, equidade e inclusão corporativa, que o consagrou como LinkedIn Top Voice.
A segunda temporada também contou com a Imersão Conversas Que Inspiram, um programa prático de formação que reuniu seis jovens talentos trans para aprimorarem suas habilidades na indústria audiovisual em São Paulo.
Durante uma semana, os participantes vivenciaram mentorias, workshops e experiências práticas em set de filmagem, sendo certificados em um projeto assinado por duas marcas globais: It Gets Better e The Walt Disney Company.
A iniciativa simbolizou o avanço do projeto: da representatividade nas telas à formação profissional e geração de oportunidades reais dentro da comunidade LGBTQIA+ e foi destacada na D23, evento global da Disney realizado pela primeira vez na América Latina em 2024. Os bastidores da iniciativa foram exibidos no estande dedicado às ações de responsabilidade social da empresa e destacados pela Forbes Carreira.
Assista aos Bastidores da Imersão "Conversas Que Inspiram"
O lançamento da segunda temporada se deu diretamente no Canal Futura e Globoplay e foi amplamente noticiado por veículos como Folha de S. Paulo, Preta Jóia, Mundo Negro, Fundação Roberto Marinho e outros veículos independentes que ressaltaram a relevância do debate sobre representatividade, empregabilidade e equidade nas empresas.
A nova fase foi selecionada para o Prêmio Prisma Queer da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e para o Global Summit do It Gets Better em Toronto - Canadá.
O projeto também promoveu uma festa de lançamento no Cineclube Cortina, com o apoio de marcas como Chandon e Flying Horse, reunindo dezenas de influenciadores e convidados da cena cLGBTQIA+ em uma celebração que simbolizou o impacto cultural e coletivo do projeto.
Em 2024, o projeto evoluiu novamente com o Ideias Que Inspiram, um hackathon criativo que reuniu 12 jovens LGBTQIA+ durante um final de semana para desenvolver soluções sobre como combater o estigma do HIV/AIDS no ambiente corporativo.
Ao longo da imersão, os participantes receberam mentorias, workshops e formações práticas em comunicação, liderança e competências técnicas, desenvolvendo propostas que uniam inovação social, empregabilidade, criatividade e comunicação.
A metodologia e a experiência foram registradas em um formato audiovisual inédito e exclusivo, apresentado à equipe da The Walt Disney Company, que será futuramente explorado em outras iniciativas.
O programa consolidou uma nova frente de impacto do Conversas Que Inspiram: a de formar lideranças criativas capazes de propor soluções concretas para os desafios corporativos e sociais ao mesmo tempo em que as prepara para ocupar cargos de liderança no mercado de trabalho.
Assista a um corte EXCLUSIVO do Hackaton "Ideias que Inspiram"
O It Gets Better Brasil, sob a liderança de projetos de Bruno Ferreira, apoiou a implementação do projeto "Shaping Futures" da Schwarzkopf no país, coordenando uma imersão que capacitou doze jovens trans e travestis da periferia de São Paulo para se tornarem profissionais da indústria da beleza. Um novo ciclo do projeto está sendo planejado para janeiro/2026.
Veja um depoimento sobre o projeto.

Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.